Escolinha de Tênis

Formamos verdadeiros tenistas para que alcancem sucesso no tênis e excelência na vida. 

Os 4 pilares do nosso método

piramide-conceito-tenis-resumo-fundo-cin

Programa Mini Tênis

Indicado pra crianças de 4 a 7 anos

O mini tênis é um programa criado na França nos anos 90, em um cenário pós revolução social e cultural, fundamentado no respeito ao ser humano. O método propõe que o aluno seja contextualizado dentro da atividade (para que crie sentido e se motive) e incentivado a descobrir soluções aos problemas enfrentados na "quadrinha". Na prática, os objetivos do programa são:

- Proporcionar a descoberta do tênis de forma lúdica e divertida para as crianças

- Desenvolver habilidades coordenativas e capacidades específicas para a prática do tênis

- Habilitar as crianças a conseguir trocar bolas e jogar pontos em uma quadra adaptada

Para alcançar nossos objetivos, organizamos o processo de ensino em dois estágios, o BRANCO e o ROXO. Cada um dos estágios possui desafios específicos de aprendizado. Ao final do processo, teremos alunos preparados para iniciar a próxima fase de formação, o Clube Júnior. 

Programa Clube Júnior

Indicado pra crianças de 7 a 12 anos anos

O Clube Júnior foi criado na França no fim dos anos 90, com o objetivo de aumentar o número de adeptos ao esporte e formar novos campeões para o país. O programa coloca o jogo no centro do sistema de aprendizagem faz com que as crianças a joguem partidas de acordo com os valores do esporte, formando-se como verdadeiros tenistas! Para formarmos os melhores tenistas no Brasil, fomos buscar na França a mesma excelência de ensino. Os objetivos do programa são:

  1. Viajar e conhecer lugares e culturas diferentes 

  2. Bolsas educacionais no Brasil e no exterior

  3. Criação de rede de relacionamentos diferenciada

Acreditamos em um conceito já consolidado em países como França e Estados Unidos, no qual a educação formal escolar deve ser complementada pelos ensinamentos que o esporte proporciona. A quadra de tênis é um lugar incrível para desenvolver valores como excelência, disciplina e honestidade!
Isso só é possível por utilizarmos uma metodologia baseada no jogo, pois o jogo é que traz toda a riqueza de desenvolvimento, através de desafios emocionais, sociais, cognitivos, técnicos e físicos. O desafio que a Tênis+ se propõe e alcança, é o de ensinar tênis de altíssima qualidade técnica, porém em um ambiente inspirador e altamente educativo.

Trabalhamos com conceito de Programa, ou seja, uma série de ações organizadas com o objetivo de formar nossos tenistas.